segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TREINO DO DIA - Método Pirâmide Crescente e Drop Set



Galera mudei meu treino hoje e ficou PESADOOO, estou fazendo o método Pirâmide Crescente e Drop Set juntos, vou explicar aqui para vocês entenderem um pouco sobre estes dois métodos de treinamento.

   Pirâmide Crescente -  é um método antigo que é bastante usado por praticantes de musculação de nível intermediário e avançado tem como objetivo a hipertrofia e o ganho de força, hoje em dia esta sendo usado com repetições máximas ou submáximas que significa que o músculo sofre um stress grande a ponto de acontecer a falha mecânica ou quase acontecer, que podemos também chamar de fadiga muscular, para que eu posso ilustrar essa fadiga, pense comigo: quando você esta realizando o movimento e chegando perto da ultima repetição você não consegue mais realizar de forma segura e eficaz o movimento. Neste método de treinamento consiste no aumento da carga e na diminuição das repetições, exemplo : 3 x 12/10/08 a primeira série será realizada com uma carga apropriada para chegar a fadiga muscular na décima segunda repetição, a segunda série com uma carga mais elevada devido a diminuição das repetições e assim por diante. O descanso pode variar de 1 a 2 minutos por série.

   Drop Set -  é um método bem eficaz para a hipertrofia muscular, pois leva facilmente a uma fadiga, pois o treino tem este objetivo, fazer com que a pessoa fadigue totalmente a musculatura, vale a pena lembrar que quando falamos em cargas elevadas  isso não deve impedir de que o aluno faça a execução do movimento de forma correta e segura, portanto analise o que é uma carga elevada para você , bom voltando ao drop set o aluno irá realiza uma série com uma carga elevada até a fadiga muscular que no meu caso é mais ou menos 6 repetições depois a carga é diminuída e realiza-se novamente sem descanso até a fadiga muscular novamente e assim por diante, no meu caso da pra fazer mais ou menos 3 x 6/6/6 diminuindo a carga, lembrando que eu realizo 6 repetições com uma carga alta depois diminuo e realiza mais 6 repetições depois diminuo e realizo mais 6 repetições, depois de 3 vezes de 6 repetições eu conto 1 série e depois repete - se tudo novamente 3 vezes.

* Vale a pena lembrar que todo tipo de atividade física deve ser prescrita e acompanhada por um profissional formado de em educação física e regularizado junto ao Conselho Regional de Educação Física ( CREF ), procure saber se o profissional que te acompanha tem esses requisitos básicos para poder dar um melhor suporte nos seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário