quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MINHA HISTÓRIA - Prazer Robertinho

   Bom galera esta post será totalmente meu, gostaria de contar um pouco da minha história, para que vocês me conheçam melhor.
   Desde que me entendo por gente, eu sempre fui gordinho, aliás gordinho é um jeito carinhoso que chamamos as pessoas obesas, mas que de sentimentos bons isso não tem nada, nasci com 5 quilos, como diz minha mãe " você nasceu criado" kkk, conforme ia passando os anos talvez por eu ser o caçula meus pais deixavam eu fazer e comprar tudo que queria e por sinal eu adorava COMER, com isso fui crescendo e junto com meu crescimento fui engordando, os problemas vieram quando eu entrei na escola, sempre fui muito tímido, acho que minha obesidade me atrapalhava com meus relacionamentos de amizades, mas eu compensava com minha simpatia, mas na escola sofria bulling das outras crianças por ser "gordinho", fui crescendo e minha adolescência foi pior ainda, pois eu sempre engordava cada dia mais, com minha obesidade vinha também, uma séries de problemas psicológicos, por causa da não aceitação da sociedade. Com 14 anos e 90 quilos foi que eu descobri a atividade física em minha vida, me matriculei em uma academia que na época meus pais tiveram que autorizar para que eu pudesse me matricular .Hoje consigo compreender que não necessita somente de atividade física bem acompanhada, requer muito mais que isso, uma alimentação bem elaborada e saudável de acordo com suas necessidades também terá um grande peso na sua vida de transformação. Bom voltando aos meus 14 anos eu ia sagradamente na academia 5 vezes por semana, mas isso não estava sendo suficiente para que eu perdesse peso, pois minha alimentação não estava controlada, no começo até que via um pouco de resultado, mas com o passar do tempo esses resultado foram desaparecendo ou melhor eu continuei engordando, dos meus 14 aos meus 21 anos eu passei de 90 quilos para 120 e com isso minha auto estima ficou muito baixa, mas a atividade física era constante em minha vida, ia na academia, conversava mais do que fazia exercícios, fiquei apaixonado pela atmosfera que tinha aquele lugar, e principalmente a sala de ginástica que hoje é minha paixão. Com 21 anos decidi mudar de vida, falei para mim mesmo que eu não me aceitava daquele jeito que eu estava, acabando com minha saúde, acabando com minha vida, não saia de casa, não tinha roupas que me entravam, só gostava de sair para comer e mais nada, comecei a fazer uma dieta por conta própria, comecei a me dedicar cada dia mais e mais na academia e os resultados começaram a aparecer, fui gostando tanto, estava tão apaixonado por aquilo que decidi no ultimo ano da minha faculdade de Administração, que iria no próximo ano me matricular no curso de educação física, e assim eu fiz, consegui em 1 ano de dieta e atividade física perder 15 quilos passei de 120 a 105 mais ou menos, e fui atrás do meu sonho. APAIXONADO pela educação física e da forma que com ela eu podia ajudar as pessoas, me apaixonei mais ainda pela minha área de atuação profissional a Ginástica, com  o passar dos anos fui só eliminando peso, cada ano que passava eu estava melhor, eu estava me amando mais, eu estava mais seguro de que eu estava na área certo, que é isso que eu quero para o resto da minha vida, é isso que eu gosto de fazer, gosto de ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos, gosto de motivar, de alegrar, de dar energia, de CUIDAR essa é a palavra, adoro cuidar das pessoas, seja na área da musculação com meu trabalho de Personal ou seja uma turma grande nas minhas aulas de ginástica, gosto de fazer parte da vida das pessoas, de depois de cada avaliação física elas me agradecerem por eu ter ajudado, gosto é disso. Hoje me encontro om 28 anos e estou pesando 81 quilos com um percentual de gordura de 13% e sim eu continuo em dieta, pois a alimentação ajuda muito nos nossos resultados.
   Este sou eu Roberto Alves da Silva Junior, nascido no dia 1 de setembro, dia do educador físico.

    SE EU CONSIGUI, PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ TAMBÉM É CAPAZ. ACREDITE EM VOCÊ E MANTENHA O FOCO NO SEU OBJETIVO, ELE VAI ESTAR MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ A CADA DIA.

PRECISANDO DE AJUDA CONTEM COMIGO.

Um comentário:

  1. "Se formos capazes de nos amar apesar de nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós poderes até então desconhecidos."

    Acho que foi isso o que aconteceu com você. Se olhou, se viu e se amou. Se amando, você foi capaz de se cuidar, e a partir dai cuidar e inspirar tantas pessoas. Morro de orgulho de você e fico feliz em fazer parte da sua vida e de ter participado bem de pertinho da sua evolução. Deus tem te dado o crescimento que você precisa pra encarar a vida de frente.

    Conte sempre comigo. Amo você, grande amigo.

    ResponderExcluir