terça-feira, 6 de agosto de 2013

AULA DA SEMANA - Faça aula de JUMP e e de um salto a seu favor na balança.






Benefícios das aulas de Jump


   Como todos sabem uma das minhas paixões são as aulas de Ginástica, é onde eu fico a vontade, é onde eu me sinto livre e faço com muito amor a profissão que eu escolhi. Aproveitem as dicas que encontrei para que você saiba um pouquinho mais dessa aula de grande sucesso nas academias.
   O Jump emagrece, tornea as pernas, enrijece o bumbum e ainda é esperança contra a flacidez e a celulite.
Está com preguiça, ou quer emagrecer? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump, é o exemplo de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos.

  • Jump
    O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.
  • Coordenação
    Jump trabalha a coordenação motora. É uma aula de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.
  • Pernas e bumbum
    Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.
  • Tome cuidado
    Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entrar no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.
  • Trabalho em conjunto
    Que tal praticar um exercício que tem como bônus a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada.
  • Turma de amigos
    Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável.
  • Dores após as aulas
    Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões (normais em qualquer rotina de exercícios) que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. As dores pós atividade somem, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.
  • Respiração
    Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal.
  • Drenagem linfática
    Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço. Os resultados surgem após o terceiro mês de aula.
Fonte: Site Portal da Educação Fisica www.educacaofisica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário